Skip to main content

Quem Somos

Somos uma organização dedicada a nutrir tradições autênticas do Yoga em todo o mundo e que oferece certificação aprovada pelo governo indiano e reconhecida internacionalmente em qualquer pais do mundo.

O nosso trabalho é supervisionar e impulsionar professores, escolas e cursos independentes a difundir a consciência sobre o Yoga, seus valores e disciplina como parte de uma vida equilibrada.

Somos um equipe que trabalha em defender e preservar a milenar tradição do Yoga, conservando a integridade e união entre todos os profissionais, independentemente da raiz da sua linhagem, para assim todos poder exerce suas atividades livremente, dentro do respeito e a ética do Yoga.

“Um simples pensamento positivo pela manhã pode mudar o seu dia inteiro.”

Nossos Propósitos

Promover a aprendizagem com acesso á informação (aulas gravadas, vídeos, leituras, práticas ao vivo e online, retiros, encontros e assessorias individuais)

Garantir aos profissionais de Yoga o livre exercício de suas atividades.

Ajudar os profissionais de Yoga a viverem em harmonia com os princípios do Yoga.

Prestar assessoria a instituições especializadas e fornecer apoio e aconselhamento aos profissionais de Yoga do Brasil para aumentar seu crescimento profissional.

Manter a integridade de Yoga, estabelecendo padrões nacionais e internacionais mínimos para a formação profissional.

Manter um registro internacional de profissionais de Yoga que preencham os standards educacionais estabelecidos e recomendados no regulamento do sistema standard internacional.

Garantir o uso do nome e os serviços da ABY E YAI a profissionais e instituições associadas. Estimular o apoio mútuo entre os profissionais de Yoga.

Atuar como um fórum de Yoga aberto a todas as tradições, instituições e organizações, assim como também a profissionais independentes.

Respeitar e apoiar a diversidade das diferentes tradições yogues.

Certificações

A nossa escola, na atividade de oferecer cursos profissionais de Formação de Professores de Yoga, certificados pelo Sistema Standard Internacional 100 – 200 – 300 – 500h, da Yoga Alliance Internacional Índia, tem a finalidade de estabelecer padrões de treinamento profissional em Yoga, tanto ON-LINE quanto PRESENCIAL.

Nossos membros

SWAMI VIDYANAND

Fundador Presidente – YAI

Fundador da Yoga Alliance International India e criador do sistema baseado em Yoga Transformacional e Meditação de Tempo Ativo e Passivo.

Juliana Vidya

Fundadora ABY

Discípulo do Mestre Swami Vidyanand, fundador da Aliança Brasileira de Yoga e G. Mestre em Kundalini e Yoga Integral.

Julio Campos Passos

Fundador do Sinten-RJ

Entidade de classe direcionada aos Terapeutas Naturistas de todo o estado do Rio de Janeiro.

Nossa Inspiração

Sri Aurobindo e a Mãe (Mirra Alfassa)

“A Mãe é a Energia Divina, Consciência-Força do Supremo, seu poder de manifestação.”

(Sri Aurobindo. A consciência que vê. Vol.I, Casa Sri Aurobindo, 1973, p. 104, notas.)

Sri Aurobindo e a Mãe nunca pensaram em um Ashram como um lugar que afastasse as pessoas do mundo, ao contrário, viam o mundo e a vida comum como o lugar de uma transformação real, porque tudo pode ser aperfeiçoado tendo em vista o Divino. Sri Aurobindo dizia:

“Não é para renunciar ao mundo que este Ashram foi criado, mas como um centro ou terreno de experiência para evolução de uma nova forma de vida.”

“É pela união da vida interior e da vida exterior que a humanidade finalmente será elevada e que se tornará poderosa e divina.”

Sri Aurobindo ou A aventura da consciência. Projeto Cultural Mãe Índia, 1990,p.141.)

Sri Aurobindo e a Mãe sonhavam juntos; a Mãe realizava estes sonhos e Sri Aurobindo reconhecia seu papel fundamental:

“Todas as minhas realizações teriam permanecido pura teoria, por assim dizer, se a Mãe não me mostrasse o caminho de forma prática. A Mãe é a força consciente divina que domina toda a existência e ao mesmo tempo de tantos aspectos que é impossível seguir seu movimento, mesmo para a mente mais veloz e para a inteligência mais livre e mais vasta.”

(Sri Aurobindo. A Mãe. Casa Sri Aurobindo, 1976, p. 36.)